Svadhisthana


Segundo Chakra, Svadhisthana, localizado nos órgãos de reprodução, é conhecido também como o Chakra da Água, e simboliza o Prazer, sendo bloqueado pela Culpa. Abrir esse caminho é libertar-se da culpa, aceitando a realidade, perdoando-se.

Os principais sinais de desequilíbrio do Segundo Chakra são exageros alimentares por doces ou não se alimentar em períodos alternados, problemas de TPM e menopausa, intensa vida sexual ou indiferença em períodos alternados, problemas intestinais, bexiga e disfunções diversas do baixo ventre.

   Nome sânscrito - Svadisthana
   Significado do nome do chakra - "Lugar-Morada do Ser"
   Nome em Português - Chakra Sacro ou Chakra Sexual
   Características - Criatividade
   Princípios básicos - Sentir, desejar, criar
   Localização - Órgãos sexuais
   Funções físicas - Área da bacia
   Órgãos relacionados - Todo liquido como sangue, órgãos linfóides,  

   líquidos digestivos, órgãos sexuais, rins, bexiga
   Glândulas relacionadas - Glândulas reprodutiva, próstata, ovário,

   espermatozóides
   Cor - Laranja
   Rotação - masculino: sentido anti-horário
   Sentido - Paladar
   Pétalas - 6
   Elemento - Água

  Função: 
   - Em harmonia - Atitudes positivas e descontraídas em relação às funções sexuais, paciência, criatividade, relacionamentos responsáveis.
  - Em desarmonia - Emoções rígidas, frigidez, culpa, sem limites, relacionamentos irresponsáveis. Problemas com os órgãos reprodutores           ou rins.

  Opções para limpar e ativar:
  - Com exercícios do Kundalini Yoga - Postura da Rã, postura da Cobra, Borboleta, Sat Kriya, Gato-Vaca, Maha Mudra, Elevação pélvica.
  - Com pedras - Calcita-Alaranjada, Cornalina, Fluorita, Morganita, Quartzo-Laranja, Pedra-da-Lua.
  - Com Florais de Saint Germain - O 2º Chakra pertence ao Sétimo Raio Violeta, se fortalece com os florais Tuia, Amygdalus, Lótus do Egito.

    Efeitos da Meditação:
    A centralização neste chakra permite que a mente reflita o mundo, como a lua reflete o sol. Adquire-se a capacidade de usar a energia criativa e sustentadora para elevar-se às artes refinadas e às relações puras, tornando-se livre da luxúria, ira, ganância, insegurança e ciúme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário