Já se fez essa pergunta?
A resposta imediata seria, no espelho, numa fotografia. Correta! Você se olha exteriormente. O teu fora.
E por dentro? Você consegue se ver? Suas emoções, sentimentos, suas ações, o que você pensa?
É complicado, e eu sei a resposta, quase nunca.
Pois bem, eu tenho conseguido me "ver" através da meditação. É isso que aprendemos na meditação, a nos ver de verdade, nos conhecer e nos sentir.
Passei a ouvir cada palavra saída de minha boca. Passei a enxergar cada ação minha em frente aos meus olhos. É como se tivesse uma câmera e a imagem em 3D de tudo aquilo que faço e digo.
O mais interessante é um dispositivo que surgiu em alguma parte do meu corpo. Ela tem três sons, uma campainha em três toques, que toca quando estou pra fazer algo "indevido" me dando sinal de perigo. Uma estridente e potente quando fiz algo de muito "errado" e uma suave e contínua quando eu fiz o "certo".
O mais bacana é a possibilidade de eu poder entender que nem tudo aquilo que penso é verdadeiro. Aliás, pensamento nenhum!
O pensamento só se torna verdadeiro quando ele se transforma em ação. Do contrário ele é só mais um barulho em sua mente. E então entra o controle de tudo. Você!
Você pode controlar sua mente, suas palavras, suas ações. E vou um pouco mais longe, os sentimentos.
Existe uma dose de tudo. Embora muitos digam que não. Sentimentos não se controlam , emoções não se controlam. Claro que sim!
Agora porque eu amo alguém que nem sequer pensa em mim, ou finge que eu não sou nada, vou sair descontroladamente atrás dessa pessoa tornando a vida dela um inferno?
Porque eu amo demais vou prender alguém a mim, tirando toda sua liberdade?
Controlamos tudo. Temos esse poder. Um poder divino e libertador.
Podemos amar sem prejudicar, sem prender, sem fazer doer.
Podemos amar sem cobrar, sem esperar, sem querer.
Podemos amar de qualquer lugar, seja daqui ou de lá, sem sufocar.
Mas só conseguimos essa mágica maravilhosa depois de nos conhecermos. E geralmente levamos a vida toda, ou seja, "o tempo que vivemos aqui".
Basta que você queira se conhecer, se olhar de verdade e se amar intensamente.
A gente só consegue amar com total liberdade quando nos amamos realmente.
Então eu te pergunto: Você quer se conhecer? Está disposto(a) a se amar como realmente é? Mudar pelo que você acredita em benefício próprio e não do outro?
Pense nisso.
Meditação é cura! Meditação é amor!
Namastê!!
[Emiliana Vaz - www.hierophant.com.br]
Nenhum comentário:
Postar um comentário