Os Enamorados

 

Uma reflexão a respeito do amor através de uma das lâminas do Tarot mais significativas para quem namora.

Qualquer relacionamento, quer esteja começando, ou já estabelecido, é um caldeirão de emoções que se misturam e se transformam o tempo todo: desejo, encantamento, aproximação, intensidade, conflito, dúvidas e a grande aventura que é tentar unir pólos opostos – masculino e feminino, homem e mulher. Pois este é o domínio do Arcano VI do Tarot: Os Enamorados - The Lovers.

Todos os mitos da criação contam que a energia primordial, para poder se manifestar concretamente, precisou se polarizar, gerando uma força masculina e uma feminina, que depois deram origem ao resto da humanidade. Portanto, como filhos dessa partição original, passamos a vida buscando nosso complemento. Nosso desejo mais profundo é sempre em direção a transcender o mundo de dualidades em que vivemos, para encontrarmos, enfim, a unidade. Nesse contexto, os relacionamentos amorosos acabam sendo o palco principal onde essa busca costuma se desenrolar.

Quando nos apaixonamos, queremos nos fundir completamente, como se o parceiro fosse aquele capaz de nos fazer sentir inteiros. Só que passada a lua de mel inicial, começam as frustrações, os medos, os conflitos, as cobranças. Descobrimos que sem esforço, paciência e concessões, o “felizes para sempre” só existe mesmo nos contos de fadas. Alguns acabam se acomodando e vão levando como podem, outros vão pulando de uma relação a outra e passam a vida procurando sua “alma gêmea”.

Porém, entre estes dois extremos, existe um caminho do meio que pode ser, além de prazeroso e feliz, extremamente enriquecedor. E esse caminho começa a ser percorrido no momento em que percebemos que a completude que buscamos só pode ser encontrada dentro de nós mesmos.

A carta dos Enamorados fala de união e de uma escolha que precisa ser feita. Num nível mais profundo, podemos dizer que a verdadeira união acontece internamente, quando escolhemos reconhecer e integrar nossas próprias naturezas feminina e masculina. A partir daí, assumimos um importante compromisso com nós mesmos, que é o de cuidar do nosso casamento interno, através da integração dos nossos opostos, das nossas qualidades e conflitos e da aceitação de nossa verdadeira natureza, com todas as suas qualidades e limitações.

Neste momento, quando passamos a nos reconhecer como seres individuais, também somos capazes de perceber o outro como um ser completo. Tomamos consciência de que o parceiro não é uma projeção do que nos falta, mas da nossa totalidade. Então, em vez de nos frustrarmos toda vez que acharmos que o outro não está suprindo nossas expectativas, temos a chance de olharmos para dentro de nós mesmos e perceber o que precisa ser aprendido e transformado.

Ao nos abrirmos para o amor, por nós mesmos e pelo outro, nos deparamos com um mundo de possibilidades, prazer, felicidade, satisfação e aprendizados. E podemos então seguir adiante, não mais como metades que buscam se completar, mas como dois seres inteiros, que decidem compartilhar suas vidas e evoluir juntos, transformando a relação amorosa numa maravilhosa e inesquecível experiência.

[Flavia Penedo]

Amar é respeitar o espaço de cada um...


Há dentro de todos nós essa necessidade de ter em algum lugar nosso jardim secreto, não onde vamos confinar nossos segredos, mas onde podemos ter um encontro real e exclusivo conosco.
Umas pessoas sentem mais essa necessidade que outras, mas estar consigo de vez em quando, interiorizar-se, colocar ordem nos pensamentos ou simplesmente abandonar-se, é vital ao equilíbrio de todos nós.
Em todo relacionamento onde o amor existe, esse espaço deve ser conservado como o limite de cada um. Os relacionamentos fusionais que ultrapassam essas barreiras acabam por destruir-se, pois amar é também respeitar que a outra pessoa tenha seu recanto, seus pensamentos, seus próprios amigos, suas próprias ideias e sonhos.
As pessoas não precisam estar juntas 100% do tempo para provarem que se amam. Elas se amam porque se amam e pronto. Dar ao outro um pouco de espaço, um pouco de ar para respirar, é dar-lhe também a oportunidade de sentir falta de estar junto, de sentir a importância do outro na sua vida. E isso vale tanto para os amores como para as amizades.
As cobranças intermináveis, resultados de carências afetivas, acabam por sufocar a outra parte e cria na que pede, espera, implora, ansiedades que a tornarão infeliz, pois ela verá como desamor qualquer gesto que não corresponda ao que espera.
Amar é deixar o outro livre para ficar ou para se retirar. É respeitar seu silêncio e seu desejo de solidão. E é deixá-lo livre para ir e voltar quando o coração pedir, que isso seja numa cidade ou dentro de uma casa.
Nada impede que um grande e lindo jardim seja construído juntos e que de mãos dados se passeie por ele, com o peito cheio de felicidade e a cabeça cheia de sonhos... mas ainda assim, o jardim secreto de cada um deve ser mantido como um lugar único e sagrado e que vai, no fim das contas, enriquecer as relações.
 

[Letícia Thompson]



Salmo 103


Senhor, agradeço-te por fazeres de mim parte da tua obra.

Agradeço-te do fundo do meu coração pela oportunidade de habitar em meio às tuas maravilhas.

Agradeço-te por todas as belezas da natureza:

- Por teres feito os campos, as montanhas e as florestas;
- Pelos lagos, rios, suas cachoeira e o frescor das suas águas;
- Pelos mares, suas praias, suas ondas, seu sal e pela profundidade de suas águas, espelho da tua grandeza;
- Pelos ventos, pela chuva, pelo calor do sol e as tranquilidade das noites;
- Pelo firmamento, pelas estrelas que o enfeitam e nos dão a dimensão do teu amor infinito;
- Pela minha família, pelos meus amigos e por todas as pessoas que me fazem felizes;
- Por todos aqueles que habitam os teus domínios: os animais e as plantas;
- Pelas flores e frutas, os cereais e todos os verdes que nos sustentam;
- Pela oportunidade de estudar, de evoluir, de criar e de contribuir com o meu trabalho para um mundo melhor;
- Pela Paz, a amizade, a paciência, a alegria e a brincadeira;
- Pela risada, pela música, pela paixão e pela lágrima de felicidade derramada pela emoção;
- Por tua bondade, por tua justiça e constante proteção;
- Pelo perdão que nos concedes, pelas oportunidades de crescimento e redenção;
- Pelo teu amor eterno.

Agradeço-te constantemente, Senhor, reconhecendo a tua luz sagrada brilhando sobre os meus melhores sentimentos.
Amém!

[Yara Beduschi Coelho - Para Chegar ao Coração do Senhor - Orações Inspiradas nos Salmos de Davi]

Chama Trina

No coração está o elo mágico existente entre a alma e a divindade. Isto acontece porque a Presença do EU SOU colocou uma chama espiritual no coração de cada um de nós. Os Mestres Ascensos chaman-na CHAMA TRINA, Centelha Divina ou Santa Chama Crística. Ela é Trina porque encarna os três atributos primários do Espírito: Poder (o azul), Sabedoria (o amarelo) e o Amor (o rosa), qualidades essas responsáveis pelo exercício da CONSCIÊNCIA DIVINA que habita em nós. O núcleo de fogo a partir do qual emerge a Chama Trina corresponde ao aspecto de Deus-Mãe e é representado pela cor branca. O uso equilibrado desses atributos é o que vai permitir a nossa ascensão plena... 

Obs.: Ascender significa “se elevar” de alguma forma. Portanto, ascender, significa que as vibrações da alma e do corpo físico que contêm a alma, aumentam, até que ambos sejam capazes de alcançar um plano superior de existência.

A viagem arquetípica nos arcanos do Tarot

A jornada do ser humano na Terra pode ser definida como uma viagem com um objetivo específico: atingir a união com Deus.

Este caminho pode ser percorrido cegamente e de forma inconsciente, ou através do aprofundamento do contato com as suas verdadeiras origens divinas.

O mundo do inconsciente ou dos arquétipos psicológicos, segundo a terminologia do psiquiatra suíço Carl Gustav Jung, traz em si o mistério dessa origem na divindade.

Um dos mais poderosos instrumentos de acesso a esse mundo são as cartas do tarot. De um modo geral, podemos dizer que as 56 cartas dos Arcanos Menores representam o eu exterior ou a personalidade do homem, enquanto as 22 cartas dos Arcanos Maiores simbolizam o reino secreto do eu interior ou individualidade.

Tendo em vista que o principal objetivo desse baralho é facilitar o autoconhecimento, é necessário que olhemos as cartas principalmente sob o aspecto da sua correspondência com funções e princípios psicológicos dentro da psique humana.

Longe de terem sido concebidos artificialmente por artistas que trabalhavam apenas no nível consciente, esses símbolos são habitantes permanentes do inconsciente coletivo. A nossa alma já está familiarizada com o simbolismo arquetípico das cartas e, estimulada por elas, a recordação da natureza dos poderes arquetípicos atingirá mais uma vez a superfície de nossa mente consciente.

O Louco, ou a carta zero, simboliza a fonte espiritual primitiva e o derradeiro destino de todos os poderes e de todos os seres manifestados. Ela representa o Alfa e o Omega da manifestação, o Nada de onde todas as coisas procedem, e ao qual todas elas se reduzem no final dos tempos.

Do ponto misterioso da unidade original e final, simbolizado pela carta zero, ou pelo Louco, procedem três correntes, ou raios, cada um constituído de sete cartas dos Arcanos Maiores, que juntas somam vinte e um. O primeiro deles (de um a sete ou do Mago ao Carro) representa a área de poderes criativos, ou das causas no interior do inconsciente coletivo.

O segundo setenário (de oito a quatorze ou da Força à Temperança) consiste em representações das leis através das quais os poderes primordiais do primeiro setenário são canalizados para a manifestação. O terceiro e último setenário (de quinze a vinte e um ou do Diabo ao Mundo) simboliza os resultados ou as manifestações concretas concluídas dos primeiros sete poderes, quando estes surgem na sua condição concreta ou diferenciada.

As cartas falam diretamente à nossa intuição, às forças inconscientes de nossa alma. O fato mais importante a ser fixado na mente é que não existe nada casual ou acidental no Universo e que os eventos exteriores – não importa quão triviais possam parecer – estão intimamente relacionados com ocorrências no interior da psique do homem. 

Desse modo, a adivinhação através do tarot pode ser definida como um método prático no qual se constrói uma ponte entre o mundo onde ocorrem eventos físicos temporais e o mundo eterno dos arquétipos do inconsciente coletivo.

Se reconhecermos que estamos constantemente moldando o nosso futuro, ao estabelecermos um contato mágico com o nosso inconsciente, podemos vir a conhecer muito sobre o nosso futuro e, o que é mais importante, podemos influenciar nosso futuro e alterá-lo, tornando-nos dessa forma, pelo menos até certo ponto, senhores de nosso destino.

[Elisabeth Cavalcante - STUM]


Meditar e se conhecer


Você se olha quando? Quando "você" se olha?
Já se fez essa pergunta?
A resposta imediata seria, no espelho, numa fotografia. Correta! Você se olha exteriormente. O teu fora.
E por dentro? Você consegue se ver? Suas emoções, sentimentos, suas ações, o que você pensa?
É complicado, e eu sei a resposta, quase nunca.
Pois bem, eu tenho conseguido me "ver" através da meditação. É isso que aprendemos na meditação, a nos ver de verdade, nos conhecer e nos sentir.
Passei a ouvir cada palavra saída de minha boca. Passei a enxergar cada ação minha em frente aos meus olhos. É como se tivesse uma câmera e a imagem em 3D de tudo aquilo que faço e digo.
O mais interessante é um dispositivo que surgiu em alguma parte do meu corpo. Ela tem três sons, uma campainha em três toques, que toca quando estou pra fazer algo "indevido" me dando sinal de perigo. Uma estridente e potente quando fiz algo de muito "errado" e uma suave e contínua quando eu fiz o "certo".
O mais bacana é a possibilidade de eu poder entender que nem tudo aquilo que penso é verdadeiro. Aliás, pensamento nenhum!
O pensamento só se torna verdadeiro quando ele se transforma em ação. Do contrário ele é só mais um barulho em sua mente. E então entra o controle de tudo. Você!
Você pode controlar sua mente, suas palavras, suas ações. E vou um pouco mais longe, os sentimentos.
Existe uma dose de tudo. Embora muitos digam que não. Sentimentos não se controlam , emoções não se controlam. Claro que sim!
Agora porque eu amo alguém que nem sequer pensa em mim, ou finge que eu não sou nada, vou sair descontroladamente atrás dessa pessoa tornando a vida dela um inferno?
Porque eu amo demais vou prender alguém a mim, tirando toda sua liberdade?
Controlamos tudo. Temos esse poder. Um poder divino e libertador.
Podemos amar sem prejudicar, sem prender, sem fazer doer.
Podemos amar sem cobrar, sem esperar, sem querer.
Podemos amar de qualquer lugar, seja daqui ou de lá, sem sufocar.
Mas só conseguimos essa mágica maravilhosa depois de nos conhecermos. E geralmente levamos a vida toda, ou seja, "o tempo que vivemos aqui".
Basta que você queira se conhecer, se olhar de verdade e se amar intensamente.
A gente só consegue amar com total liberdade quando nos amamos realmente.
Então eu te pergunto: Você quer se conhecer? Está disposto(a) a se amar como realmente é? Mudar pelo que você acredita em benefício próprio e não do outro?

Pense nisso.

Meditação é cura! Meditação é amor!

Namastê!!

[Emiliana Vaz  -  www.hierophant.com.br]

Olá, Sr. Destino

Não sei o que esperas de mim (na verdade não interessa saber), mas queria desde já deixar claro que não tenho ambições, tampouco ilusões, sejam quais forem.

Não espero nada além daquilo que sei que posso alcançar e não desejo ninguém que meus olhos não possam tocar.

Sei que o Senhor gosta de pregar peças em corações desavisados, mas em relação ao meu, desista, já foi vacinado.

Então não perca seu precioso tempo tentando desviar meus caminhos, pois eles já estão ajustados em seus devidos ninhos, não querem nem precisam desenrolar seus fios já traçados em curvas perfeitas definidas pela vida, que foi exata no que deveria ser.

Estou bem enfim, portanto não cometa o atrevimento de (re)mexer em minhas virtudes, não faça com que eu comece a acreditar em (in)finitudes... não vai funcionar.

Eu só quero estacionar meu coração na consistência que criei. Não quero sustos nem saltos, não almejo outros asfaltos.

Ok, ok!

Não se pode ditar regras ao que não se pode controlar. Então esqueça tudo o que leu acima e me dê apenas o direito de fazer um único pedido, um fio de esperança... desejo o mar e este sim, se puder me dar agradeço desde já. Eu sei que ele me quer tanto quanto eu sei.

[Dulce Miller]

Coisas que se completam...


Há coisas que se completam
que juntas formam uma harmonia infinita:

o velho e o novo, a força e a sutileza
o bem o e mal no homem
o belo e o feio, num transmutar
que torna necessário à natureza.

a poesia que pensa o universo
a filosofia que não sabe fazer verso
são, juntas a base da existência
caminhos que devem se cruzar
em algum ponto alto da consciência.

[Evan do Carmo - http://www.recantodasletras.com.br/prosapoetica/3283935]

Sorte é Merecimento

Nossa vida é tão clara e transparente quanto o vidro de uma janela. Nada acontece por um acaso. Ninguém tem sorte, ela é puro merecimento. A sorte nada mais é do que uma colheita.

Mas, como plantamos sorte?
- Com boas energias. 

O que são boas energias? 
- Bons pensamentos. 

Fica claro, portanto, que somos verdadeiramente o que pensamos. A grande conquista do ser humano é o controle emocional e como CRIAMOS os nossos pensamentos.
O primeiro passo para termos a dita sorte é nos posicionarmos como eméritos pensadores. É obvio que precisamos dar qualidade de bons fluídos aos pensamentos. Na seqüência, estes são verbalizados. Falamos e assim criamos e produzimos verdadeiras sentenças. Não é por acaso que as frases podem ser assim classificadas.
Logo em seguida aos nossos pensamentos e palavras seguem as nossas atitudes. Evidentemente que há uma corrente de energia. Ninguém fala sem pensar, ninguém tem atitudes sem falar.
Isso posto começamos a criar o nosso caráter. Não é valido, portanto, deixarmos de lado a afirmação de que nossos pensamentos emanam uma seqüência infalível de fatos: Pensamentos, palavras, atitudes e logo depois o caráter.
Com eles caminhando conosco, ao nosso lado, na frente ou atrás, fica evidenciado que o hábito que possuímos veio e foi construído antes em nossos pensamentos. 
As pessoas têm o hábito de falar mal dos outros. Alguns já mais evoluídos criam a boa intriga. Propagam as coisas boas e as boas atitudes dos outros ou até mesmo as suas. Nada havendo para falar... calam-se. Jamais propagam fofocas e desavenças. Podemos afirmar que eles possuem o bom hábito de, nas dificuldades, se calarem.
Acabamos, desta maneira, de criar a nossa corrente da sorte:
Pensamentos geram Palavras. As palavras são precedidas de Atitudes, nossas ou dos outros. Mas sempre haverá uma atitude.
Estas, por sua vez, acabam moldando o nosso caráter. Nosso caráter cria os nossos hábitos e estes, finalmente, o nosso DESTINO.
É verdadeiro dizermos que o nosso destino está em nossas mãos. Temos o Livre-Arbítrio de o alterarmos quando bem entendermos. Uma coisa é a nossa missão aqui no planeta; a outra é: como a desempenharemos? 
Com mais ou menos sofrimento é nossa real opção. Obviamente que o destino pode ser mudado. O que não se muda e nem se altera é o aprendizado. É com ele que evoluímos.

Desta forma, pergunto: As pessoas têm sorte?
Não, não têm. Elas têm merecimento.

Se um dia você comprou algo de um repassador e sabe que é roubado... Acabou de criar energia de perda. Não importa o preço que lhe foi oferecido. É roubado. Não te serve. Todos os objetos possuem energia. Foram pensamentos que os contaminaram ou os iluminaram. Sua vida vai começar a ficar atrapalhada...
Se você não respeita a faixa de pedestre, não para o seu carro para que alguém exerça a preferência da faixa... Ninguém vai parar para você. Isso é energia de aproveitador.

Portanto, quer uma boa vida? 
Comece a produzir boas energias e a praticar bons princípios. Tudo começa e termina em nós mesmos. Nada é criado pelos outros. Nós é que permitimos que seja assim.

Sabe o que vai acontecer se você proceder corretamente? 
Você vai ter sorte! Poderá até criar um Império.

[Saul Brandalise Jr. - colaborador do site www.somostodosum.com.br, autor do livro: O Despertar da Consciência da editora Theus, onde mostra através das narrativas de suas experiências como extrair lições de vida e entusiasmo de cada obstáculo que se encontra ao longo de uma vida]

A Magia dos Salmos

Chamados na Alta Magia de orações propiciatórias, os Salmos de Davi foram utilizados por místicos, magos e bruxas por centenas de anos e são de grande poder.
Aqui você aprenderá quais são os salmos adequados a cada pedido: amor, saúde, dinheiro, proteção e espiritualidade.
Num total de 150, os Salmos são poemas que eram cantados desde a antiguidade em louvor a Deus e são encontrados no Livro dos Salmos de Davi, no Antigo Testamento, parte integrante da Bíblia Sagrada.
Dependendo da doutrina de cada religião, eles podem ser traduzidos de diferentes maneiras, mas todos têm o mesmo significado bíblico.
São verdadeiros modelos de oração em que se implora o auxílio divino e também servem para agradecer as graças recebidas através deles.
Ao longo dos séculos, a sabedoria popular foi percebendo que cada salmo guarda em suas palavras um poder especial, adequado a um tipo de pedido, que você conhecerá a seguir.

Antes, leia algumas dicas sobre como aproveitar melhor o poder dos Salmos.

* Concentração:
Essa é a palavra básica para se fazer uma oração.
Procure ambientes calmos e silenciosos, livres de qualquer interferência que possa atrapalhar seu contato com o mundo celestial.
Fixe muito bem suas idéias naquilo que deseja realizar.
Para ajudar a criar um clima propício à prece, aconselha-se acender uma vela numa cor apropriada ao pedido, e um incenso também.

* Seja humilde na prece:
Uma mente aberta e receptiva consegue mais facilmente experimentar a bênção divina.

* Não duvide do poder de Deus:
Isso é fundamental para que sua prece seja atendida.
Pense positivo naquilo que deseja e faça o Salmo com a certeza de que logo terá a resposta de que necessita.

Muitas pessoas pensam que a maneira correta de rezar os Salmos é mentalmente. Mas não é assim. Como eram poesias cantadas, eles devem ser recitados em voz baixa. Sinta a presença do som de suas palavras e sua vibração.



Confira na lista abaixo qual o tipo de pedido relacionado a cada um dos 150 Salmos:

001- para gestantes que correm risco de aborto.
002- para manter a paz no coração.
003- para adquirir prosperidade financeira.
004- para tomar decisões importantes.
005- para sucesso em processos judiciais.
006- para curar problemas nas vistas.
007- para anular inveja.
008- para obter êxito nos negócios.
009- para ajudar adolescentes.
010- para proteger-se.
011- para afastar inimigos.
012- para fortalecer seu organismo.
013- para não sofrer dores.
014- para perder o pânico.
015- para depressão.
016- para livrar-se de furtos.
017- para pensamentos suicidas.
018- para pessoas injustiçadas.
019- para pais orarem para os filhos.
020- para êxito em julgamentos.
021- para quem tem problemas de impotência.
022- para obter êxito na vida.
023- para ter dinheiro abundante.
024- para salvar-se de uma inundação.
025- para livrar-se de acidentes.
026- para livrar-se de sofrimentos.
027- para sem bem-sucedido.
028- para curar asma.
029- para livrar-se de bruxaria.
030- para livrar-se de feitiços.
031- para livrar-se de olho gordo.
032- para receber a misericórdia.
033- oração para os filhos.
034- para abrir caminhos.
035- para ganhar processos profissionais.
036- para fastar energias do mal.
037- para parar de beber (família).
038- para parar de beber (o próprio alcoólatra).
039- para desmaios.040- para livrar-se de encostos.
041- para conseguir o emprego desejado.
042- para pagar hipoteca.
043- para construir uma casa.
044- contra urticária.
045- para paz conjugal.
046- para eliminar o ódio.
047- para ter amigos.
048- para vencer as concorrentes.
049- para curar-se de febre.
050- para afastar ladrões.
051- para esquecer um amor.
052- para livrar-se de fofocas.
053- para livrar-se de obsessor vivo.
054- para curar-se.
055- para livrar alguém da prisão.
056- para curar-se de qualquer vício.
057- para ter êxito nos negócios e em sociedades.
058- para se dar bem com os animais.
059- contra possessão.
060- para obter respeito.
061- para perder o medo.
062- para dores no estômago.
063- para problemas de intestinos.
064- para viagens marinhas.
065- para pedir chuva.
066- contra todo tipo de magia.
067- para auto-cura.
068- para tirar bruxaria.
069- para deixar de invejar os outros.
070- para proteção de seu país.
071- oração para todos os idosos.
072- para ter dinheiro.
073- contra fobia social.
074- para qualquer mal mental.
075- para ter humildade.
076- para perder o medo de água.
077- para perder o medo de avião.
078- para auto-estima profissional.
079- para eliminar a força dos inimigos.
080- para doenças de pele.
081- para orar pelo planeta.
082- para êxito na profissão.
083- para êxito em sua missão.
084- para epidemias.
085- para mal entendidos.
086- para pedir cura ao seu Anjo da Guarda.
087- para os olhos.
088- para curar mágoas.
089- para pernas e braços.
090- para eliminar vícios.
091- para ter paz.
092- para alcançar um milagre.
093- para hipertensão.
094- para afastar pessoas ruins.
095- para ter poder de decisão.
096- para harmonia no lar.
097- para harmonia conjugal.
098- para reconciliação.
099- para evolução espiritual.
100- para dores na coluna.
101- para lunáticos.
102- para fertilidade.
103- para osteoporose.
104- para neutralizar o mal dos vizinhos.
105- para cobreiros.
106- para doenças contagiosas.
107- para cólicas.
108- para mudança de vida.
109- para dominar situações difíceis.
110- para ter paz interior.
111- para encontrar a alma idêntica.
112- para acreditar em você.
113- para exorcizar vodu.
114- para prosperidade nos negócios.
115- para falar com Deus.
116- para evitar mortes trágicas.
117- para cortar calúnias.
118- para ser justo.
119- para todos os males.
120- para integração.
121- para proteção noturna.
122- para sair-se bem em entrevistas.
123- para ter bons funcionários.
124- para pescadores.
125- para auto-confiança.
126- para filhos desencarnados.
127- para mãe orar para os filhos.
128- para um bom parto.
129- para pesadelos.
130- para circulação sanguínea.
131- para ter humildade.
132- para melhorar carma.
133- para união familiar.
134- para nosso mentor nos ajudar.
135- para energizar oratórios.
136- para você mudar para o bem.
137- para ter um coração manso.
138- para ter um bom humor.
139- para amor no casamento.
140- para ir bem nos estudos.
141- para dores morais.
142- para dores nas pernas.
143- para dores na boca e nos dentes.
144- para dores nos braços.
145- para perder o medo de ver espíritos.
146- para curar suas feridas.
147- para curar-se de picadas.
148- para bombeiros.
149- para não alastrar incêndio.
150- para ser grato a Deus.

[Sarah Cartas e Destino - https://www.facebook.com/SarahCartasEDestino]

Afinal, o que é Ascensão?

A ascensão é, basicamente, apenas uma mudança de frequência, uma modificação de foco da consciência. O verbo “ascender” está contido na palavra. Ascender significa “se elevar” de alguma forma. Portanto, ascender, significa que as vibrações da alma e do corpo físico que contêm a alma, aumentam, até que ambos sejam capazes de alcançar um plano superior de existência.

Este texto considera a energia como aquilo que está na origem de todas as coisas, a qual se combina de formas indescritivelmente complexas para te formar a ti e a tudo o que conheces e não conheces. As duas principais características, ou qualidades, da energia são:

1 - Amplitude.

2 - Taxa de vibração, ou seja a frequência.

O teu corpo físico, as emoções, os pensamentos e o espírito, tudo, está feito dessa "coisa" que se combina sublimemente para te converter em um ser que é único em todo o Universo. Ora, porque a energia que te conforma possui uma frequência, tu podes alterá-la! Aqui tens, pois, tudo o que é a ascensão: à medida que elevas a frequência mais baixa do teu corpo físico, ele torna-se menos denso e incorpora, gradualmente, a energia de frequências mais elevadas! À medida que isto ocorre, verás e pensarás coisas que não te eram possíveis antes. Literalmente, converter-te-ás num ser da 5ª dimensão, operando e trabalhando com seres da 5ª dimensão. Como as frequências mais baixas – aquelas do medo e da limitação - terão desaparecido, passarás a viver num estado a que chamarás êxtase, em unicidade com o teu espírito e com o espírito de todos os outros. Isto é a ascensão!

Agora, necessitamos de definir outro termo – espírito - porque, de fato, a tua noção acerca do que é o teu espírito, o meu espírito, o espírito dele, o espírito dela e assim sucessivamente, é um conceito linear, limitante e, simplesmente, errado. Quando fores capaz de transcender os níveis mais baixos da separação do plano físico, passará a haver somente ESPÍRITO – uma energia sempre mutável que é, e está, em unicidade consigo mesma. Trata-se de uma energia que tu conheces através de designações como «Deus», «Tudo O Que É», «Fonte», «Grande Espírito», etc.

Portanto, conecte-se com o ESPIRITO e se alegre por despertar a memória de onde sua alma reuniu a informação e também a sua ligação com o Criador. E também a lembrança de todas as verdades e o que foi aprendido das muitas jornadas...

Arkhángelos

Arcanjo (do grego: αρχάγγελος, tradução: arkhángelos) é o nome dado ao anjo que ocupa a segunda classe em sua hierarquia celestial religiosa. Arcanjos existem em diversas tradições religiosas, como o judaísmo, o cristianismo e o islamismo. Eles servem a hierarquia máxima do reino angelical, por terem passado com êxito em iniciações avançadas que os qualificam para comandar anjos menores e legiões angélicas de Luz.

Os arcanjos possuem a Chama Trina, e assim como os seres humanos, eles têm a capacidade de co-criar com Deus.

O líder dos Arcanjos é o Arcanjo Miguel, também conhecido na bíblia como comandante dos exércitos do Senhor, nosso Deus.

Também chamados de Espíritos Planetários, os arcanjos ministram ao homem perseverança na fé e em todas as boas obras para que possam ter a glória do Paraíso.

Os arcanjos estão à nossa mão para invocarmos quando precisarmos deles, mas é importante que o façamos com constância, para que possamos obter deles o máximo de apoio ao invocá-los em uma situação de real necessidade; precisamos ter o momentum criado, para que nosso chamado realmente surta o efeito necessário.

Conheça os 07 Arcanjos de Deus:

Arcanjos do primeiro raio: São Miguel e Fé. Se você está precisando vencer algum mal habito; se você busca proteção divina para uma viagem ou quer defender-se de uma ameaça iminente; se você deseja aumentar sua fé em Deus ou se quer ordem e progresso em sua vida; chame por São Miguel e Fé, arcanjos do primeiro raio.
Entoe 108 vezes:  MIGUEL E FÉ - ARCANJO MIGUEL E FÉ - SÃO MIGUEL E FÉ .

Arcanjos do segundo raio: Jofiel e Cristine. Se você quer criar algo novo; se precisa entender algum assunto e está achando difícil; se quer aumentar sua capacidade de raciocínio; se você quer manter a mente pura, com pensamentos positivos; chame por Jofiel e Cristine, arcanjos do segundo raio.
Entoe 108 vezes:  JOFIEL E CRISTINE - ARCANJO JOFIEL E CRISTINE - SÃO JOFIEL E CRISTINE.

Arcanjos do terceiro raio: Chamuel e Caridade. Você não está conseguindo se comunicar com seu chefe, ou com seu marido, esposa ou filhos? Você tem tido problemas para se adaptar em algum grupo? Chame por Chamuel e Caridade, arcanjos do terceiro raio, e peça para que eles aumentem a comunhão entre vocês. Entoe 108 vezes:  CHAMUEL E CARIDADE - ARCANJO CHAMUEL E CARIDADE - SÃO CHAMUEL E CARIDADE.   

Arcanjos do quarto raio: Gabriel e Esperança. Sua vida virou uma confusão? a desarmonia e a desordem tomaram conta do ambiente? Precisa tomar alguma decisão importante e está hesitando muito? ouve vozes ou tem pensamentos malignos? O poder do quarto raio, de Gabriel e Esperança, podem fazer a diferença em sua vida.
Entoe 108 vezes:  GABRIEL E ESPERANÇA - ARCANJO GABRIEL E ESPERANÇA - SÃO GABRIEL E ESPERANÇA.

Arcanjos do quinto raio: Rafael e Maria. Se você precisa ver a verdade sobre alguma situação; se alguém está sofrendo doente e precisa de cura; se sua situação financeira está ruim; se a sua concentração mental está fraca; lembre-se sempre de chamar pelos arcanjos do quinto raio, Rafael e Maria.
Entoe 108 vezes:  RAFAEL E MARIA - ARCANJO RAFAEL E MARIA - SÃO RAFAEL E MARIA.

Arcanjos do sexto raio: Uriel e Aurora. Se você precisa de paz e harmonia em sua vida ou em ambientes onde as brigas tomaram conta do ambiente; se você precisa encontrar forças para continuar no caminho da luz; se a ansiedade e a impaciência estão tomando conta; se a injustiça parece cercá-lo por todos os lados; busque chamar por Uriel e Aurora, arcanjos do sexto raio, e eles estarão com você no mesmo minuto em que começar a falar o nome deles.
Entoe 108 vezes:  URIEL E AURORA - ARCANJO URIEL E AURORA -  SÃO URIEL E AURORA.
 
Arcanjos do sétimo raio: Zadkiel e Santa Ametista. Quer libertar-se do carma negativo que criou no passado? quer aprender a perdoar a si mesmo e ao próximo? A chama violeta do sétimo raio pode libertar você dos véus de maia que encobrem a verdade sobre a vida. Esta é a chama da liberdade que pode aumentar nossa ação em todos os outros seis raios. Vamos invocar os nomes de Zadkiel e Ametista. (Zadkiel pronuncia-se Zakiel, sem a letra D).
Entoe 108 vezes:  ZADKIEL E AMETISTA - ARCANJO ZADKIEL E AMETISTA - SÃO ZADKIEL E AMETISTA.

Gratidão


Hoje levantei cedo pensando no que tenho a fazer antes que o relógio marque meia noite...

É minha função escolher que tipo de dia vou ter...

Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer às águas por lavarem a poluição.

Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.

Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.

Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.

Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.

Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer a Deus.

Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar com a possibilidade de fazer novas amizades.

Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar...

O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser...

E por aqui estou eu, o escultor que pode dar forma...

Tudo depende só de mim!!

[Charles Chaplin]

Samhain


O giro da Roda começa com o Ano Novo Celta: o festival de SAMHAIN - celebrado a 1o. de novembro - que anuncia a chegada do inverno, da escuridão e da suspensão da vida.

O inverno no Hemisfério Norte, especialmente na Idade do Bronze, é um período de recolhimento, em que a vida na natureza entra em suspensão - animais migram ou hibernam, a vegetação resseca ou congela, o tema da morte é constante.

Da mesma forma que os antigos procuravam proteger-se do frio no interior de suas casas, cada um de nós, nesse período, é estimulado a mergulhar em seu interior para compreender nossas questões mais profundas.

Um tema recorrente associado a Samhain é a maior proximidade entre nossa realidade - este mundo - e os domínios espirituais, morada dos deuses e de nossos ancestrais - o Outro Mundo. As lendas irlandesas relatam como foi neste período que o herói Cuchulainn conhece donzelas do outro mundo. Não por acaso, o catolicismo adotou a mesma data do contato dos deuses celtas para honrar seus santos (1o. de novembro, Dia de Todos os Santos - expressão inglesa "All Hallows' Evening" que originou a palavra Hallowe'en, comemorado em 31 de outubro) e o dia seguinte para honrar seus ancestrais (2 de novembro, Finados). Como se vê, a importância de Samhain para a psique é tal que ele sobrevive e se impõe à introdução do cristianismo nas terras celtas.

A princípio, um festival associado aos ancestrais e ao outro mundo pode soar um tanto lúgubre à mente moderna – mas não podemos esquecer que os celtas viam a morte de uma forma muito diferente: para eles, a morte era – como de fato é, ainda que tentemos negar – um processo natural e necessário para a continuidade da vida. Qualquer observação de nossa rotina nos mostra que é da morte que surge a vida – numa refeição, outros seres devem morrer para que continuemos vivos, e esse é um processo natural a ser encontrado em todos os níveis da existência. Ao proporcionar uma releitura do que é a morte, o festival celta de Samhain permite que compreendamos melhor o que é a vida, passando assim a desfrutá-la melhor e com mais respeito e honra.

O fato de Samhain ser o Ano Novo Celta é mais um indicativo disso: para os celtas, o tempo não é linear, mas cíclico: assim, todo fim é, na verdade, um recomeço. Samhain é um período de se honrar os processos mágicos de início, fim e reinício – vida, morte e renascimento, a contínua e eterna ciclicidade da criação. Como ainda fazemos no Ano Novo civil (31 de dezembro/1º de janeiro), Samhain é um momento indicado para reavaliar conceitos e planos, livrando-se daquilo que não serve mais, descartando idéias obsoletas e abrindo espaço para o novo, um verdadeiro processo de renascimento.

[http://claudiocrow.com.br/almacelta-busca-roda.htm]

Mais uma vez...



Ai... meu coração está apertado, está dolorido, machucado
Não você não tem culpa
Culpa tenho eu que de novo vacilei
Fui eu quem imaginei... quem criei... fui eu... só eu quem sonhei
Mais uma vez eu acreditei que quando se quer e se acredita tudo pode
Que quando se quer amar e ser amado não existem barreiras

Ai... dói, é um parto que sufoca...
Um nó que sobe pela minha garganta
A lágrima que escorre pelo meu rosto
Ai... como dói
Não você não tem culpa
Culpa tenho eu que de novo apostei, que minhas amarras soltei
Que minha guarda baixei
Culpa tenho eu que não te avisei
Que o amar e ser amado são sentimentos de Rei
Culpa tenho eu que avisado fui e nem bolas a isso eu dei
Ai... ai... como dói... 
Um sorriso sem brilho, 
Um caminho agora sem rumo, 
Um mundo sem chão
Não, você não tem culpa
Culpa tenho eu que para as minhas cicatrizes nem liguei
Que ao te ver me joguei, me entreguei
Ai... como dói... como dói

[Salum]

Dançar é Celebrar a Vida!



"Sob o impulso da alegria, o homem gritou. 
O grito transformou-se em palavras, mas estas ainda não foram suficientes e o homem modulou as palavras em canto; em seguida, imperceptivelmente, movimentou-se junto com o canto, até que, de repente, traduziu em dança a alegria da vida." 

Confúcio (551-479 a.C)

Diz de Novo...


"Se você AMA, diga que AMA!!

A gente pode sentir que é amado, mas sempre gosta de ouvir e ouvir.
É uma música de qualidade.
Tão melodiosa, que muitas vezes, mesmo sem conseguir externar, sentimos uma vontade imensa de pedir: DIZ DE NOVO??
Dizer não dói, não arranca pedaço, requer poucas palavras e pode caber no intervalo entre uma inspiração e outra..."


[Ana Jácomo]